quarta-feira, 1 de junho de 2022

É o poder!!!


Há um dois dias, estava eu aqui falando sobre como minha auto estima melhorou recentemente. 

Isso não mudou, mas percebi que auto estima é uma coisa tão frágil, que deve ser cuidada com muito carinho, as vezes até blindada, pois um olhar, um comentário, uma palavra que seja, tem uma influência tão grande, sendo ela positiva ou negativa.

Passei tanto tempo da minha vida me sentindo feia, independente do meu peso. Com muito custo comecei a me olhar de outra forma e me aceitar mais. E de repente fui atingida por uma situação tão negativa que me desestabilizou.

Pode parecer algo simples pra alguns, mas para mim teve um impacto muito grande.

Sou crespa cacheada, e acho que há mais ou menos oito ou nove anos, passei a aceitar e a amar o meu cabelo.
Ele (o cabelo), claro tem vida própria, e cada dia acorda de uma forma diferente. Mas eu passei a me adaptar a isso e usar isso a meu favor. Porém, ontem fui até um salão de beleza, por motivos profissionais e não pessoais, e a profissional em questão resolveu questionar a forma como eu uso o meu cabelo, que estava amarrado em um penteado que eu acho lindo. 
Ela fez tantos comentários negativos, dizendo que eu não sei cuidar, que eu não aceito meu volume, e que se eu for lá ela iria me mostrar como se faz.

Não quero generalizar, mas infelizmente a maioria dos cabeleireiros que eu conheço, tem o mal habito de depreciar os cabelos alheios para vender seu produto ou seu serviço, e não imaginam o quanto isso pode ser prejudicial para uma alto estima baixa.

Eu, que não tinha nenhuma intenção de falar sobre meu cabelo, sai de lá me sentindo tão mal, realmente abalada.
Cheguei em casa, desabafei com o marido, ergui a cabeça e mentalizei que:
- o cabelo é meu
- eu sei como gosto dele
- ele é lindo do jeito que é!!!
- eu amo meu cabelo

Mas e se eu deixo ela entrar na minha mente? E se eu não tenho condições de pagar um tratamento que de acordo com ela deixaria meu cabelo perfeito? E se eu não posso comprar bons produtos capilares?
E se...?

Isso me deixou muito reflexiva, e com alguns aprendizados.

Não deixe que pessoas que não te conhecem, não sabem da sua realidade ou dos seus gostos, deem opinião na sua vida, na sua aparência, nas suas preferencias. Elas não estão na sua pele.

Se ninguém pediu a sua opinião: NÃO DÊ!

NUNCA SE ESQUEÇA DE DIZER A SI MESMA, O QUÃO LINDA, GOSTOSA E PODEROSA VOCÊ É. 

E nunca deixe de acreditar nisso!!!

Obs: Estou me achando com esse sapato!!!



segunda-feira, 30 de maio de 2022

Recomeços...

 Normalmente eu apagaria tudo que já foi escrito até aqui, e começaria tudo de novo. Mas desta vez não.

Até por que a vida de recomeços, então, bora recomeçar.
Ainda não alcancei o tão sonhado peso adequado, não para a sociedade, mas para meu próprio bem estar, físico e emocional. Acho que em algum desses posts anteriores devo ter dito que meu histórico familiar não é muito favorável. Inclusive no ultimo ano, infelizmente meu pai sofreu um AVC, mas graças a Deus ele se recuperou maravilhosamente bem, mas isso me deixou ainda mais alerta.

Atualmente me consultei com uma nutricionista maravilhosa, que me deu um norte e eu tive bastante progresso, mas, mais uma vez eu não levei a diante. 

Mesmo assim, neste período, alguma chave virou dentro de mim, e minha alto estima deu um enorme salto.

Outras coisas importantes também aconteceram, como o inicio em um novo trabalho e a retomada dos estudos com uma segunda graduação mais voltada para minha área de atuação.

Nada melhor que uma mudança de ares.

Pretende atualizar meu peso e medidas e postarei aqui em breve. Assim como meu progresso pessoal e profissional.

Eu decidi que este ano, será o ano da mudança.



É o poder!!!

Há um dois dias, estava eu aqui falando sobre como minha auto estima melhorou recentemente.  Isso não mudou, mas percebi que auto estima é u...