domingo, 25 de janeiro de 2015

Bom dia!

Não. Eu não estou acordando agora.
Na verdade me levantei as 7:00, tomei café e acabei de retornar.
Hoje vou falar um pouco mas da mim e da minha dieta.
No post anterior eu disse que sou casada e que nao tenho filhos. Pois bem, eu tenho uma sindrome infelizmente muito comum que se chama "Síndrome do ovário micropolicistico".
Esta sindrome interfere pdaticamente em todo o meu organismo.
Tive a minha primeira menstruação por volta dos 12 anos e depois de aproximadamente dois anos parei de menstruar. Foi quando obtive o diagnostico.
Esta sindrome interfere na minha producao de hormonios gerando um aumento de hornonio masculino, que todas as mulheres possuem, contribuindo para o aumento de pelo em todo o meu corpo, impede que eu ovule e diminui quase pra zero a velocidade do meu metabolismo. O que facilita ainda mais que eu engorde.
Quanto mais eu engordo mais a sindrome se fortalece e quanto mais ela se fortelece, mais dificil fica que eu emagreça. Ou seja, estou em um circulo vicioso.
Mas isso não é desculpa para meu excesso de peso.
Na verdade isso é falta de vergonha na cara mesmo.
Em fim, decidi que este ano eu quero ter  filho, e para isso o primeiro passo é eu imagrecer.
Então, nao tem objetivo melhor que este, não é mesmo?!
Minha dieta começou na verdade segunda-feira, dia 19/01/2015.
Foi quando me pesei e vi que falta muito pouco pra eu chegar aos 100kilos.
Meu Deus!!!!
Realmente percebi que se não emagrecer, daqui a pouco estarei com sérios problemas de saúde.
Dai pra cá estou muito cuidadosa com minha alimentação.
Comendo a cada três horas, a base de frutas e saladas, sem frituras. So nao cortei o açucar ainda por que preciso  comprar o adoçante, mas dimunui quase pra zero.
Ainda nao comecei os exercicios, começo nesta segunda.
Pra me ajudar nisso adicionei alguns aplicativos:

Libra:

Libra monitoriza o seu peso diário e apresenta-o num belo gráfico interactivo- Entrada de dados simples
- Gráfico interactivo com capacidade de zoom
- IMC
- Objectivo de peso
- Estimativa de tempo para o objectivo
- Visualização do seu plano de dieta no gráfico
- KCal diárias
- Importação/Exportação para Excel (.csv)
- Sincronização com a balança Withings
- Actualizações em tempo real de pesagens com a balança Withings
- Widget

My Fitness:

Perca peso com o MyFitnessPal, o aplicativo de saúde e boa forma mais popular do mundo! Com o maior banco de dados de alimentos (mais de 5 milhões!)

Nutrisoft Brazil

A NutriSoft Brazil é um aplicativo totalmente inovador para ajudar você a conquistar seus objetivos, seja para emagrecer, manter o peso ou ter uma vida mais saudável.
Diferente dos outros aplicativos, a Nutrisoft não quer impor rotinas e dietas, muito menos fórmulas mágicas!
Queremos te ensinar como é fácil 
atingir suas expectativas e objetivos pessoais com SAÚDE!
Ainda estou testando para ver com qual me adapto melhor mais gostei dos três.
Esses aplicativos vão acompanha minha rotina e deixarei tudo descrito aqui no blog.
Sempre que eu tiver tempo vou incluindo algo a mais.
Pretendo registrar minha alimentação, minha perda de peso e e meus exercícios.
Minha meta é alcançar meu peso até 19/09/2015.
Vamos lá então!!

Nenhum comentário:

É o poder!!!

Há um dois dias, estava eu aqui falando sobre como minha auto estima melhorou recentemente.  Isso não mudou, mas percebi que auto estima é u...