quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Jornada solitaria

Muitas coisas na vida temos que conquistar sozinhos.
O emagrecimento é uma delas.
Enquanto você esta acima do peso você ouve muitas criticas e comentarios de pessoas que se "importam" com seu bem estar. Mas quando você começa uma dieta essas mesmas pessoas são as primeiras a dizer que você não vai conseguir.
Nunca esqueço de uma amiga minha que sempre foi "gordinha" e hoje esta gostosa, que em sua época de dieta chegou a se trancar no quarto nas noites de pizza em casa.
Claro que a familia não é obrigada a fazer dieta com você, mas se eles soubessem como é dificil, talvez evitariam certas coisas.
Tem gente que até ironiza, mas não é facil você abrir mão de muitas coisas que gosta por um longo periodo de tempo.
Estou falando por mim, por que existe aquelas pessoas que conseguem emagrecer comendo de tudo, mas esse não é o meu caso. Tenho que abrir mão de muita coisa e começar a me adaptar a varias coisas novas. Isso por que eu me alimentava extremamente mal.
Frituras, massa e doce faziam parte da minha rotina. Salada...era raridade.
É como um processo de abstinência.
Fazem 10 dias que mudei completamente minha alimentação.
Refeições de tres horas a base de vegetais, frutas e cereais.
Fico orgulhosa em dizer que não estou sentindo falta de nada, e que se eu respeitar os horários nem mesmo sinto fome.
Mais essa decisão é uma questão de opinião,
VOCÊ TEM QUE DECIDIR ISSO PRA SUA VIDA.
Não adianta os amigos, a familia, os filhos, esposo, namorado ou médico falarem uma coisa que você já esta cansado de saber e que vê no espelho todos os dias. Se você não tiver opinião própria você não vai conseguir.
Essa jornada é só sua!

Nenhum comentário:

É o poder!!!

Há um dois dias, estava eu aqui falando sobre como minha auto estima melhorou recentemente.  Isso não mudou, mas percebi que auto estima é u...